Após falar sobre a melhoria que a KTM teve este ano no MotoGP, sobretudo no último terço do campeonato, Brad Binder acredita que o «segredo» para este salto qualitativo se deve ao aumento de tração na traseira da sua RC16, mas no entanto não coloca as mãos no fogo por isso.

Se algo está relacionado com a traseira da moto no que ao aumento da performance e melhores prestações diz respeito, Binder esclareceu: ‘Para ser sincero é muito difícil dizer, mas imagino que sim, todos pensamos que há mais aderência, aliás definitivamente que tem’.

No entanto o piloto não o afirma com toda a convicção simplesmente porque nunca houve um teste devidamente feito para o confirmar: ‘[O pneu] Tem mais aderência e a questão é que nunca ninguém fez uma análise entre os dois e por isso não podes simplesmente afirmar: «Hey, é isto», não podes meter a mão no fogo e dizê-lo’.

E continuou, com humor: ‘De um ano para o outro voltas e estás muito enferrujado e tudo te dá a sensação de que é diferente’.