Nico Harrison, manager geral dos Dallas Mavericks, voltou a falar sobre Luka Doncic, que enviou para os Los Angeles Lakers em troca de Anthony Davis.

Depois de, na semana passada, Nico Harrison ter organizado uma reunião à porta fechada com alguns jornalistas de Dallas, esta segunda-feira esteve presente numa conferência de imprensa, onde prestou novas declarações sobre Luka Doncic.

A decisão de ceder a superestrela eslovena aos Lakers irritou os adeptos texanos e afastou-os. Os apoiantes dos Mavs pediram repetidamente a demissão de Harrison, que fez uma afirmação surpreendente.

O manager da equipa finalista da NBA em 2024 declarou que não tinha noção de quão forte era a relação entre Doncic e os adeptos dos Mavericks. «Sabia que o Luka Doncic era importante para os nossos adeptos, mas não sabia exatamente o quanto», explicou Harrison, na conferência de imprensa, de acordo com a ESPN.

Contudo, Harrison acredita que um título reduziria a fúria sentida pelos adeptos: «A nossa perspetiva da situação é que, se tivermos em campo o Kyrie (Irving), o Klay (Thompson), o PJ (Washington), o Anthony Davis e o Lively, essa é uma equipa capaz de ganhar títulos ao mais alto nível. Isso reduziria alguma da fúria. Infelizmente, não conseguimos fazer isso, por isso temos de continuar.»

«Temos apenas de recuperar os jogadores lesionados. Acredito que a equipa que teremos poderá ganhar o título. Contamos ter o Kyrie connosco na próxima época, quando regressar da lesão. E acreditamos que vamos lutar pelo título», afirmou o dirigente de 52 anos.

«Acho que fiz um ótimo trabalho aqui. Não acho que possa ser julgado pelas lesões deste ano. Acho que devo ser avaliado na totalidade, do princípio ao fim», acrescentou Harrison.

Assim, o manager dos Mavericks demarcou-se das múltiplas lesões sofridas pelos jogadores da equipa na temporada 2024-2025. Poucas horas antes da conferência de imprensa, Tim MacMahon, jornalista da ESPN, publicou um artigo onde descreveu os problemas mais profundos da organização texana.

Um deles é que Harrison despediu Casey Smith, diretor do departamento de saúde e performance, e os seus colegas, Jeremy Holsopple e Casey Spangler. No seu lugar, foram contratados Johann Bilsborough e Keith Belton, que tiveram uma relação disfuncional na presente temporada.

No final, Nico Harrison foi questionado sobre como está a lidar com este período em que é contestado por grande parte dos adeptos. Como estou a lidar? Estou bem. Já disse isto na semana passada. Deus está a cuidar de mim. Tenho uma família extraordinária e um grupo de apoio para me ajudar a ultrapassar isto. Obviamente que sinto [as reações negativas dos adeptos], mas o meu trabalho é tomar as decisões que considero serem as melhores para esta organização. Tenho de assumir as minhas decisões. Algumas serão impopulares. Esta, sem dúvida, é impopular», concluiu o manager dos Dallas Mavericks.