O Manchester United emitiu um comunicado esta segunda-feira, onde confirmou que vai despedir algumas pessoas em breve.

O Manchester United confirmou que vai realizar mais despedimentos, anunciado que 150-200 pessoas terão que sair da estrutura do clube. A justificação apresentada pelo emblema inglês é a necessidade de criar uma sustentabilidade financeira para a instituição.

Recordar que o Manchester United também despediu elementos durante o ano passado, com 250 pessoas a ficarem sem trabalho. Eis o comunicado completo:

«O Manchester United vai transformar a sua estrutura empresarial como parte de uma série de medidas adicionais para melhorar a sustentabilidade financeira do clube e aumentar a eficiência operacional.

O plano de transformação visa devolver a rentabilidade ao clube após cinco anos consecutivos de prejuízos desde 2019. Isto criará uma plataforma financeira mais sólida a partir da qual o clube poderá investir no sucesso do futebol masculino e feminino e na melhoria das infra-estruturas.

No âmbito destas medidas, o clube prevê que cerca de 150 a 200 postos de trabalho possam ser suprimidos, sob reserva de um processo de consulta dos trabalhadores. Estes postos de trabalho vêm juntar-se aos 250 que foram suprimidos no ano passado».