
Marc Márquez confirmou de novo o favoritismo no GP de Espanha de MotoGP, com o melhor tempo no warm-up que se realizou esta manhã em Jerez.
Após as primeiras voltas lançadas, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) liderava na frente de Maverick Viñales (Red Bull KTM Tech3), seguindo-se os irmãos Álex (BK8 Gresini/Ducati) e Marc Márquez (Ducati Lenovo).
O homem que se seguiu no topo foi Marc, que a menos de quatro minutos do término estava a ser perseguido por Álex e por Quartararo.
Mas ainda havia tempo para mais algumas voltas, e Quartararo chegou a estar na segunda posição. Marc fez um tempo em 1m37,0s que mais ninguém conseguiu, mas foi só na última tentativa que fez o melhor: 1m37,069s.
Álex melhorou para ficar em segundo a 44 milésimos, seguindo-se Quartararo. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) e Viñales fecharam o top cinco.
Todos os construtores tiveram pelo menos um piloto entre os dez primeiros, uma vez que Joan Mir (Honda HRC Castrol) terminou em nono e Marco Bezzecchi (Aprilia) em décimo.
Tempos: