
Iván Marcano equaciona colocar um ponto final na carreira de futebolista. O defesa espanhol completa 38 anos no próximo dia 23 de junho e, segundo apurou Record, tem em mente a ideia de pendurar as chuteiras no fim da participação do FC Porto no Mundial de Clubes.
Conforme o nosso jornal noticiou em tempo oportuno, o 'Ice Man' já deu luz verde à direção liderada por André Villas-Boas para assinar uma renovação de curta duração, assim o FC Porto continue na prova da FIFA para lá do próximo 30 de junho, dia em que finda o contrato do central.
Pelo perfil que tem demonstrado em campo e fora dele, ao longo destas 10 épocas em que serve o FC Porto, mas também pelo entendimento que demonstra ter do jogo e a liderança que impôs de forma natural desde a chegada ao Dragão, Marcano possivelmente ponderará avançar para a carreira de treinador, podendo começar a preparar-se para esse efeito assim que terminar a sua ligação de jogador ao FC Porto e colocar um ponto final na carreira de futebolista.
Sujeito a várias provações, nomeadamente no que diz respeito à recuperação de lesões graves, Marcano tem sido um exemplo de superação e isso ficou bem vincado esta época, na forma como conseguiu estabilizar a defesa do FC Porto, depois de uma prolongada e delicada recuperação que o afastou da competição por um ano e meio.
A retirada de Marcano com a camisola do clube que mais vezes serviu na carreira (260 jogos até ao momento) e no Mundial de Clubes será sempre por vontade do próprio jogador, em sintonia com a sua família, sendo que Martín Anselmi deixou-lhe as portas abertas para prosseguir com a equipa na próxima época. "Renovação? Se fosse por nós, era bem-vindo. Mas ele é que decide o que quer fazer com a sua carreira", respondeu o técnico, depois de ter dito que Marcano "ganha os duelos todos e corre como se tivesse 17 anos."