Fiel a si próprio, Marcelo Bielsa não costuma mexer habitualmente nas escolhas iniciais que faz nas suas equipas e, desta feita, tal ideia mantém-se. À exceção do regresso ao onze de Manuel Ugarte, futuro jogador de Rúben Amorim no Manchester United, 'El Loco' permanece com a estrutura habitual na visita que se avizinha ao Brasil e, assim sendo, lança Maxi Araújo a titular, mas deixa Franco Israel no banco.

O guarda-redes do Sporting continua desta forma suplente do habitual titular da celeste, Sergio Rochet, ao passo que o ala esquerdino dos leões permanece de pedra e cal nas opções iniciais de Bielsa, ainda que o selecionador de 69 anos utilize o jogador dos verdes e brancos como extremo esquerdo.

De recordar que o Uruguai, 2º classificado da qualificação sul-americana para o Mundial'2026, enfrenta o Brasil (5º classificado) num jogo com pontapé inicial agendado para as 00h45 desta quarta-feira. O encontro entre canarinha e celeste terá lugar em Salvador, no Estádio Fonte Nova.

Do lado da casa, as escolhas de Dorival Junior recaem nos seguintes nomes: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel e Abner; Gerson, Bruno Guimarães; Savinho, Raphinha e Vinícius; Igor Jesus. Já os visitantes alinham com o seguinte onze: Rochet; Gustavo Varela, José Giménez, Matías Olivera e Saracchi; Fede Valverde, Ugarte e Bentancur; Maxi Araújo, Pellistri e Darwin Núñez.