
Marcelo, um dos jogadores mais experientes no plantel do Moreirense, diz que o clube tem de dar continuidade ao que tem vindo a fazer nas últimas temporadas. À margem do primeiro treino da época, o defesa-central deixou ainda elogios ao grupo e assumiu que tem a responsabilidade de integrar os novos jogadores.
Que desafio diferente se traduz esta temporada para o Moreirense, num contexto distinto em que o clube acaba por ter agora um investidor externo? Isso representa algo de diferente para os jogadores? "Os jogadores querem apenas pensar em estar dentro do campo. Acho que o clube vai mudar muito pouco, até porque já estava a fazer um bom trabalho. É manter o trabalho que estávamos a fazer. Estou há dois anos e acho que fizemos um bom trabalho durante essas épocas, então temos de dar continuidade ao que fomos capazes de fazer.
O desafio passa por voltar ao nível da sua primeira época no Moreirense, em que o clube esteve na discussão do 5.º lugar? "A última temporada não foi tão conseguida em termos pontuais, apesar de ter sido muito tranquila. Queremos olhar mais para a primeira temporada em Moreira de Cónicos porque fizemos uma boa época no meu primeiro ano aqui. O ano passado não correu como esperávamos, mas fizemos um campeonato tranquilo. Vamos pegar nas coisas boas que fizemos e agora acrescentar aquilo que o mister nos vai colocar".
Acha que o novo treinador vai trazer maior exigência aos jogadores nesta temporada? "Falámos pouco, este ainda é o primeiro treino. Gostei do que conversámos, percebemos que vai ser bastante exigente com o grupo. Também lhe disse que o grupo é bom, estamos juntos há dois anos e preparados para ajudar. E ele vai ajudar-nos muito também".
O Marcelo, como um dos jogadores que já está aqui há dois anos, tem alguma responsabilidade no acolhimento dos novos atletas, concretamente em mostrar-lhes o que é o Moreirense? "Sim, eu tenho essa responsabilidade. Acho que tenho de integrar o mais rápido possível esses jogadores, fazê-los sentir-se em casa, sentirem-se confiante. São jogadores que vão ajudar o grupo, o clube. E é isso que o clube quer".
Parece-lhe que a próxima temporada vai ser muito competitiva? "Sem dúvida. Acho que com o passar dos anos, o campeonato está muito mais competitivo. Acho que as equipas do meio da tabela para baixo são muito parecidas. Então vai ser um campeonato muito duro. Temos que estar preparados logo no começo, desde a primeira jornada até à última.