Marlene Sousa, portuguesa que representa a equipa de hóquei em patins do Benfica desde 2014, renovou contrato e vai continuar a jogar mais duas épocas de águia ao peito.

A capitã da equipa encarnada fez a maior parte do seu percurso no clube da Luz, mas antes esteve durante quatro épocas ao serviço do AD Sanjoanense.

Desde que está no clube, a avançada de 30 anos ajudou a equipa a conquistar 12 Campeonatos Nacionais consecutivos (dodecacampeãs), uma Champions League, três Elite Cup feminina, nove Supertaças e 10 Taças de Portugal e referiu que quer continuar a dar o melhor de si e a ganhar.

«Quero continuar a dar tudo por este clube, que, para mim, é o melhor clube do mundo», disse a atleta, acrescentando ainda: «Confesso que nem eu sei muito bem o número de golos, nem de conquistas. É importante pensarmos sempre no que queremos ganhar, mas o que já está para trás, e por ser tanto, ainda bem que já lhe perdemos a conta. Foi uma época longa, queríamos muito alcançar todos os objetivos a que nos propusemos, e a temporada correu bem. Chegámos à final four da Champions, ganhámos outra vez tudo a nível nacional e fizemos história».

A portuguesa mencionou que esta é a melhor fase da sua vida e que a renovação com o Benfica é uma realização especial e que vai continuar a dar tudo ao clube.

«Realização pessoal. Acho que não consigo expressar melhor do que isto, é realização pessoal no mais alto sentimento. Como disse, é a melhor fase da minha vida, portanto, não há muito que pensar. Quando estamos felizes, a balança pesa logo toda num dos pratos, e, quando estamos felizes a nível pessoal e desportivo, não há muito que pensar. Quero continuar de corpo e alma no Benfica, a dar tudo por este clube, que, para mim, é o melhor clube do mundo, que nos dá todas as condições e mais algumas para podermos desfrutar desta que é a nossa paixão», concluiu a capitã da equipa encarnada.