O FC Porto venceu esta sexta-feira o Famalicão, por 2-1, num jogo que ficou marcado por três grandes golos (dois de Rodrigo Mora e outro de Pedro Bondo).

Em declarações no final do encontro, Martín Anselmi elogiou a boa entrada da equipa e também a exibição de Rodrigo Mora. "Desfrutem", atirou o técnico.

"Creio que hoje mostrámos um pouco do caráter e do nível de competitividade que existe dentro deste grupo de jogadores. São jogadores que não se conformam, vejo um grupo de valentes. Não é só pressionar e também não é só correr, também é preciso jogar. E, fruto dessa valentia que hoje tivemos e mostrámos, acabámos por controlar o jogo da forma como controlámos. Os golaços já são todo um outro jogo à parte. Soubemos defender com a bola e creio que o caminho seja um pouco por aí, correr e jogar quando nos cabe jogar", começou por dizer o técnico argentino do FC Porto ao microfone da Sport TV.

Equipa teve de sofrer um pouco no final para segurar os três pontos...

"É natural sofrer. Se atacarmos bem, estamos mais perto no caso de perda da posse de bola e não deveríamos sofrer transições, mas existem diferentes momentos durante um jogo e não podemos controlar todos eles. Se tivermos uma boa estrutura para atacar e estivermos juntos, isso permite que possamos recuperar mais rapidamente quando perdermos a posse de bola. Assim podemos recuperar mais rápido, porque estamos juntos. É disso que se trata."

A importância do resultado obtido esta tarde

"O resultado é algo temporal, já o tinha dito a semana passada. Temos de continuar a trabalhar."

Palavras à exibição de Rodrigo Mora?

"Desfrutem dele. Xau", terminou.

Ao Porto Canal:

O que gostou da sua equipa?

"Gostei muito do caráter da equipa para entrar no jogo, gostei da intensidade com que jogaram, a reação e sobretudo como tentaram jogar e encontrar as vantagens. O Famalicão não é uma equipa fácil, gosta de ter bola, vinha de três triunfos consecutivos e era uma tarefa dura. No final, valemo-nos da valentia e do caráter. Não só competir ou ser intensos, mas também jogar."

Repetiu o 11 frente ao Casa Pia

"Creio que são os melhores 11 jogadores que treinaram durante a semana e por isso é que os escolhi."

Rodrigo Mora em bom momento

"Porque tem talento. Tem talento e está a explodir, então, no final de contas, tem talento e uma equipa que consegue levar-lhe a bola onde tem de a receber e, a partir daí, o seu talento explode."

O que significa a vitória e como sente a equipa para o final?

"Cada jogo é uma final, todavia restam quatro e ganhar é sempre tudo."