Após o sorteio dos quartos de final da Liga das Nações, Roberto Martínez, selecionador português, voltou a abordar a polémica com Geovany Quenda. Diz o treinador de Portugal, que vai enfrentar a Dinamarca na próxima ronda, que «não faz sentido» que haja polémica, destacando várias «notas positivas» no estágio.
«Fiquei surpreendido. É uma polémica que eu não esperava. Eu e a minha equipa técnica precisamos de tomar decisões e faz parte. Foi um estágio com notas positivas. Usámos 24 jogadores, ficámos em primeiro no grupo, fizemos quatro estreias. Mas a situação do Geovany Quenda e também do Rui Silva... são jogadores que não jogaram porque o jogo não o permitiu», começou por dizer Martínez.
O técnico espanhol explicou a decisão. «Frente à Croácia, tivemos uma janela de substituições táticas, mas depois tivemos dois jogadores com problemas físicos e não pudemos fazer a quinta substituição. Não tivemos escolha. É uma polémica que não faz sentido», reforçou, deixando também mais uma mensagem de apoio ao jovem jogador do Sporting: «Adoro o Geovany Quenda e as suas valências como jogador. Já o acompanho há muito tempo e o Geovany tem um futuro fantástico.» «Acho que tivemos notas muito positivas e esta polémica não compreendo», concluiu.