O Sporting está na final da Taça da Liga 2024/25, depois de bater o FC Porto, na meia-final da prova, por 1-0. Após a partida, Maxi Araújo falou à Sporting TV e comentou a vitória leonina: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil. A verdade é que o FC Porto é uma equipa muito boa e acho que, hoje, fizemos tudo para ganhar este jogo e ir à final. Esta equipa tem trabalhado muito e acho que melhorámos muito, continuamos a crescer e estou muito feliz pelo grande jogo de toda a equipa.»
«O principal hoje era manter a baliza a zeros porque sabemos sempre que, na frente e com um avançado como o Viktor [Gyokeres], vamos quase sempre marcar golos. Hoje foi importante defendermos todos, correr até ao último minuto e também o apoio dos nossos adeptos que foram incríveis como sempre e conseguimos atingir os nossos objetivos que eram ganhar, ir à final e manter uma baliza a zeros, que era muito importante para nós», continuou o uruguaio.
«A equipa é incrível, todos estão cá para jogar, todos treinam para jogar e é por isso que estamos todos a 100%, para dar tudo por esta equipa, por este clube e também, como disse, pelos nossos adeptos, que são muito importantes, em todos os momentos. Esperemos que eles também desfrutem desta vitória», disse.
Passada a semifinal, Maxi Araújo já aponta à final de sábado, deixando, ainda, elogios ao trabalho de Rui Borges desde que chegou a Alvalade: «Este clube exige que se ganhem títulos e, graças a Deus, chegámos à final. Vamos descansar agora e pensar na final.»
«Desde que chegou, o treinador passou-nos uma mensagem muito clara. Quer que demos sempre o nosso melhor e penso que foi uma mensagem muito clara para cada um dos jogadores, para a equipa e fizemos algumas coisas muito boas hoje», concluiu.