
A notícia ganhou, esta segunda-feira, força na Turquia, e já foi confirmada por A BOLA: Gedson Fernandes está a caminho do Spartak Moscovo e vai rechear os cofres do Benfica com uma verba assinalável, de 10 milhões de euros.
Quando vendeu o médio ao Besiktas, no mercado de janeiro de 2022, o Benfica ficou com metade dos direitos económicos. Agora, apurou o nosso jornal, essa percentagem foi adquirida também pelo emblema turco, pelos tais 10 milhões de euros. Isto porque o Besiktas não admitia fazer negócio se tivesse de reencaminhar mais do que esse valor. Adquirida a totalidade do passe, a venda para o Spartak de Moscovo é fechada por 20 milhões de euros em valor base, com mais cinco milhões em objetivos.
Gedson encontrava-se na quinta época ao serviço da equipa turca, com 131 jogos, 18 golos e 13 assistências. Partirá agora para uma nova aventura, na Rússia, depois de, no ano passado, ter estado muito perto do Zenit, emblema de São Petersburgo.
No total, o Benfica recebe 16 milhões de euros pelo centrocampista, uma vez que a transferência de 2022 já tinha rendido seis milhões de euros. No total, Gedson somou 131 jogos pelo Besiktas, com 18 golos marcados e 13 assistências oferecidas.
O plantel do Besiktas fica ainda quatro ex-jogadores do Benfica no plantel: o checo David Jurásek, o turco Orkun Kokçu e os portugueses João Mário e Rafa Silva.