O Estoril vai distribuindo a sua atenção não apenas para a preparação da sua equipa principal mas também para os sub-23, três vezes vencedores da Liga Revelação e que se apetrecham para voltar a lutar pelo título da competição.

Nesse sentido, os canarinhos anunciaram uma dupla de reforços que se juntam a Peixinho (ex-sub-23 do Gil Vicente), a única incorporação até ao momento conhecida no escalão, um delas no mercado nacional e outro a partir do estrangeiro.

Entre portas, mais precisamente no Campeonato de Portugal, o Estoril recrutou Bernardo Lourenço, médio ofensivo de 22 anos que cumpriu as duas últimas temporadas ao serviço do Beira-Mar e rubricou contrato válido até 2029.

«Estou muito contente por chegar a um clube que tem sido referência no nosso futebol nos últimos tempos com grande desenvolvimento de jogadores e bons resultados, tanto no que se refere à equipa principal como na formação», afirmou o criativo, à chegada à Amoreira.

Também com contrato válido por quatro épocas chegou, de fora do país, Longin Bimai, um possante defesa central de 1,96 metros que se encontrava livre de compromissos após ter terminado o seu vínculo com o Estrasburgo, que milita na primeira Liga francesa, e no qual representava a equipa de juniores.

«Fui bem acolhido por toda a estrutura. Estou muito contente por estar aqui, ansioso por me encontrar com os colegas dentro de campo, assim como partilhar bons momentos com eles e com os adeptos», declarou o defensor que, face à sua idade (19 anos), deixa antever uma expectativa de integração na equipa principal a médio prazo, de forma a seguir os passos de Kévin Boma, uma aposta clara da SAD.