
Após um dia de interregno relativamente à oficialização de novos jogadores, o Estrela da Amadora ataca em força esta sexta-feira, começando pela oficialização da chegada de Jefferson Encada, que rubricou contrato válido para as próximas duas temporadas.
«Estou de volta a Portugal pela porta grande, venho com vontade, compromisso e o coração cheio. Prometo dar tudo dentro de campo e conto com o apoio de todos os estrelistas», afirmou o guineense, de 28 anos, em declarações aos canais oficiais dos tricolores.
Encada chega sem custos após ter terminado o vínculo com o Pharco, do Egito, e reforça a ala direita, posição na qual concorrerá com Lopes Cabral, outro reforço contratado no presente defeso - Georgii Tunguliiadi, central/lateral direito pertencente ao conjunto sub-23, está também a cumprir a pré-época às ordens de José Faria.
Ainda no ramo das novidades, os tricolores deram a conhecer o seu calendário de pré-época, incluindo os adversários a defrontar. Até ao arranque oficial da Liga o Estrela irá realizar quatro jogos de preparação, todos eles ainda no decorrer do presente mês e com o primeiro a realizar-se dentro de uma semana, a 12, ante o Celtic, atual campeão escocês.
Segue-se, precisamente uma semana depois, a 19, um embate entre equipas de Liga com o Estoril e, já no decorrer do estágio de pré-época, que decorrerá no Algarve, os amadorenses defrontarão o Lusitano de Évora, recém-promovido à Liga 3, a 23, e novamente um primodivisionário, o Vitória de Guimarães, a 26.
Essa data coincide com o final do estágio, que decorre entre os dias 21 e 26 de julho - todos os jogos serão disputados à porta fechada, ficando em aberto um eventual jogo de apresentação que, a confirmar-se, terá lugar em agosto.