
Um mês e meio depois de Ricardo Costa ter sido oficializado como o novo treinador principal, o Feirense anunciou a contratação do seu próprio filho, Gabriel Costa, esta segunda-feira.
«Há mais um guarda-costas no Castelo. Gabriel Costa é o mais recente reforço fogaceiro», escreveram nas redes sociais sobre o defesa de 18 anos, que chega proveniente dos sub-19 e sub-23 do Famalicão.
O jovem central começou a sua formação no Boavista, precisamente o clube no qual o pai terminou a sua carreira de futebolista, em 2020, mas ainda esteve dois anos nos famalicenses, antes de se mudar este verão para Santa Maria da Feira.
Já o técnico de 44 anos passou as últimas duas temporadas no comando do Dila Gori, da Geórgia, tendo passado antes nos sub-17 do FC Porto, antes de regressar a Portugal para liderar o clube da Liga 2.
Um ano de contrato para Edgar Ié
Por outro lado, ainda contrataram mais um central, mas para a equipa principal: Edgar Ié, ex-Sporting e Barcelona, que ainda passou por Villarreal, Belenenses, Lille, Nantes, Trabzonspor, Feyenoord e Basaaksehir, tendo assinado contrato de uma temporada.
O defesa de 31 anos estava sem contrato desde janeiro de 2024, altura em que deixou o Dinamo, da Roménia, regressando assim a Portugal, oito anos e meio depois.