O Burnley, que acaba e subir à Premier League, confirmou este sábado a contratação do defesa Kyle Walker ao Manchester City, com contrato de dois anos. 

O lateral-direito, que na segunda metade da última temporada esteve emprestado ao Milan, fez os exames médicos na sexta-feira e vai reencontrar o treinador Scott Parker, com quem jogou no Tottenham, e de onde saiu para o City em 2017.  

«Mal posso esperar por acrescentar a minha experiência e qualidade ao que parece ser um plantel excelente. Quando falei com o Scott e soube dos seus planos para a próxima época, saltei logo para a oportunidade. Ele fez um trabalho fantástico aqui, guiando o clube de volta à Premier League», disse ao site do clube. 

A contratação foi anunciada com um vídeo que recria o videoclip da música Hello, do cantor Lionel Richie.

Walker, 35 anos, conquistou 17 troféus no Estádio Etihad e fez parte da equipa que venceu o triplete em 2023. Sai com 319 jogos pelo clube. 

De acordo com a imprensa inglesa, o negócio fez-se por cinco milhões de euros. 

O Burnley foi promovido de volta à Premier League na época passada, após a despromoção em 2024, e Walker é a quinta contratação do verão, depois da chegada do defesa Axel Tuanzebe, do lateral-esquerdo Quilindschy Hartman, do guarda-redes Max Weiss e do extremo francês Loum Tchaouna.