Os irmãos Miguel e Nuno Deus sagraram-se campeões do FIP Silver Koksijde, na Bélgica, naquele que foi o seu segundo título da temporada no circuito Cupra FIP Tour. A dupla nacional confirmou o favoritismo com um final de semana irrepreensível, onde venceu todos os encontros, cedendo apenas um set.

Depois de ultrapassarem, na fase inicial, as duplas Carlos Pelaez / Álvaro López, Sergio Esteban / Lucas Miranda e Pau Miñano / Guillem Figuerola, Miguel e Nuno Deus venceram ainda, nas meias-finais, os compatriotas Pedro Graça e João Caiano, garantindo assim presença na quarta final da época.

A final frente ao argentino Ramiro Moyano e o espanhol Curro Cabeza, segundos cabeças de série, terminou de forma inesperada. Após um primeiro set dominado pelos portugueses (6-3), a dupla adversária acabou por desistir, entregando o troféu aos portugueses.

Com este resultado, Miguel e Nuno Deus somaram mais 80 pontos para o ranking FIP, consolidando a sua presença entre os melhores 40 jogadores do mundo, e prevendo-se nova subida no ranking a divulgar esta semana.

Sem tempo para descansar, os campeões nacionais já se encontram em Málaga, onde disputarão o quadro principal do P1 de Málaga, etapa do circuito Premier Padel. Na primeira ronda, terão pela frente os espanhóis Jesús Moya e o italiano Facundo Domínguez.