No fim de semana de regresso ao MotoGP, Miguel Oliveira viveu um domingo de emoções fortes no Grande Prémio de França, mas com um sabor agridoce. Depois da decisão certeira de apostar em pneus para chuva, o piloto português chegou a rodar em 2.º no traçado de Le Mans, mas uma queda a 8 voltas do final, quando estava em 7.º, tirou-lhe a chance de assinar um retorno bastante positivo dentro dos pontos.

"Foi uma pena não ter conseguido acabar a corrida, porque teria sido fantástico garantir alguns pontos, ainda para mais numa corrida tão louca como esta. Foi uma lotaria, mas sabíamos que viria alguma chuva, era apenas uma questão de tempo e de ver quanta iria cair. E acabou por resultar. Na chuva tudo era mais fácil do ponto de vista físico, porque não era tão duro ou exigente, mas assim que começou a chover ainda mais deixei de ter tração no pneu traseiro e tornou-se muito difícil ficar em cima da moto. De um momento para o outro sentia que ela me podia fugir, tornando as coisas mais difíceis. Foi um pesadelo conseguir controlá-la. Quando caí ia lento, mas mesmo assim não consegui evitar. Foi uma pena", lamentou o piloto luso.

Apesar do desfecho negativo - também Jack Miller caiu e abandonou - Gino Borsoi, o Team Director da equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP, destacou as decisões da equipa e também a atuação de Miguel Oliveira. "É difícil comentar uma corrida quando sais sem nada apesar de fazer tudo certo. Com uma previsão que garantia chuva mas um céu que aguentou até ao último momento, isso tornou as escolhas certas algo incrivelmente difícil. E mesmo assim fizemos as coisas bem, não apenas escolhendo pneus de molhado para ambos os pilotos, mas também resistindo à tentação de seguir os outros a ir para as boxes mudar de moto. É uma lição que levámos. Claro, dói-nos pensar que, quando o Jack caiu, tinha 10 segundos de avanço para o Zarco, e sabemos como tudo acabou. Mesmo assim, e mesmo que a corrida dele tenha acabado da mesma forma, quero dar os parabéns ao Miguel, por ter feito uma corrida fantástica apesar do fim de semana difícil. Até chegou a estar em segundo, o que diz tudo!".