A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, reagiu.

Miguel Ribeiro também reagiu à morte de Pinto da Costa. O presidente da SAD do Famalicão esteve presente este domingo no velório do antigo presidente do FC Porto e prestou declarações aos jornalistas, à chegada:

«Uma forte referência para nós todos, uma figura ímpar no nosso futebol. É um dia de pesar, de respeito, de dizer o que foi Pinto da Costa para o futebol português e para nós todos. Foi alguém próxima dos clubes, dos dirigentes, com quem todos tínhamos relação pessoal boa. É um dia de luto, mas também de realçar a personalidade que foi», começou por dizer».

Miguel Ribeiro deixou mais elogios:

«Fica uma inteligência, uma astúcia, mas acima de tudo uma grande lição da capacidade de lutar sem qualquer reserva. Para ele, e fizemos várias coisas juntos, o FC Porto estava acima de tudo e de todos. A capacidade de, sem reservas, puxar por uma instituição é algo que, nós portugueses, devemos retirar como referência».

«Tínhamos boa relação pessoal e sabíamos de base que seria sempre difícil, porque cada um defendia a sua casa. Era fácil pela lealdade, a dignidade. Ele defendia o FC Porto como ninguém. É uma lição para nós todos a capacidade para defender uma instituição como ele defendia. Se todos tivermos esta força para que instituições ou clubes conseguirmos fazer a defesa como ele fez do seu clube vamos ter um sucesso ímpar», concluiu.