Titular na vitória (3-0) do Sporting sobre o Arsenal, na 5ª jornada da fase regular da Youth League, Rayhan Momade selou as contas do triunfo leonino com o último golo da partida que carimbou em definitivo a passagem dos leõezinhos à próxima fase da competição, no caso concreto os 16avos-de-final da prova jovem da UEFA. Numa partida em que Gabriel Silva (7') e Denilson Santos (21') construíram a vantagem na 1ª parte, o extremo de 18 anos fechou as contas já aos 73' e, desta forma, teve uma estreia a faturar em alto.

Após o encontro, o camisola 7 da equipa de Pedro Coelho destacou a exibição coletiva mas também individual. "Foi um grande jogo da nossa parte. Conseguimos o objetivo que era qualificarmo-nos para a próxima fase. Ainda falta um jogo e temos mais objetivos para cumprir. Somos a equipa com menos golos sofridos desta competição, a melhor defesa, e temos de conseguir mais um objetivo que é marcar golos e continuar invictos. Esperamos continuar esta fase sem mais golos sofridos e com uma vitória para continuarmos imbatíveis", começou por assumir o jovem jogador, em declarações à Sporting TV, antes de lembrar o percurso de companheiros como Henrique Arreiol, que se estreou na última semana pela equipa principal do Sporting e esta terça-feira deu o seu contributo na Youth League.

"Claro, sentimo-nos muito próximos do outro lado [a equipa principal]. O Arreiol é uma demonstração disso. Está aqui, foi lá à equipa principal e ajudou-nos agora neste jogo. Foi muito importante e esperamos também conseguir chegar ao outro lado, como ele chegou", sublinhou Momade.

De resto, Momade vincou o sentimento especial pelo primeiro golo nesta edição ao serviço do Sporting. "É sempre muito bom marcar. Consigo ajudar a equipa e é um sentimento inexplicável. Marcar golos por este clube é muito bom e espero continuar na próxima fase. É muito bom continuar invictos e com mais um jogo sem sofrer golos. Só demontra que estamos a fazer bem o nosso trabalho e esperamos continuar assim no próximo jogo", frisou.

O Sporting garantiu a qualificação para os 16avos-de-final da Youth League e, caso termine esta fase regular como um dos 6 primeiros classificados, irá enfrentar na ronda a eliminar os clubes que ficaram entre as 17ª e 22ª posições na fase de liga, enquanto os vencedores da fase de campeões da prova medem forças com as equipas colocadas entre o 7º e 16º lugares.