
O lutador norte-americano Hulk Hogan morreu aos 71 anos, vítima de paragem cardíaca em sua casa, Clearwater, na Flórida. A notícia foi inicialmente avançada pelo site TMZ e confirmada pela WWE, o mais importante promotor de wrestling dos Estados Unidos.
Nascido Terry Gene Bollea, no estado da Geórgia, Hulk Hogan tornou-se profissional nos anos 70, sendo um dos maiores responsáveis pela transformação da luta livre num lucrativo espectáculo durante os anos 80 e 90, após assinar pela WWF, a World Wrestling Federation, agora WWE.
Foi cinco vezes campeão da WWF, passando quase 1500 dias como campeão da associação, entre 1984 e 1988. Durante a carreira iniciou também uma carreira como ator. Os últimos anos foram marcados por vários problemas de saúde e escândalos judiciais. Na política, tornou-se um fervoroso republicano e apoiante de Donald Trump, com presença em convenções do partido.
“A WWE está triste depois de ter conhecimento que o Hall of Famer Hulk Hogan faleceu. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a atingir reconhecimento global nos anos 80”, pode ler-se numa mensagem no X deixada na página oficial da WWE.