Após o apito final do dérbi escaldante de Istambul, disputado esta quarta-feira entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, José Mourinho dirigiu-se ao técnico adversário e apertou-lhe o nariz.

José Mourinho voltou a protagonizar um momento ao qual é impossível ficar indiferente. Após uma acesa troca de palavras, e até de empurrões, entre elementos das duas equipas, Mourinho decidiu passar das palavras aos atos.

Mesmo com um forte dispositivo policial no terreno de jogo, após os 90 minutos, o técnico português, que cumpre a sua primeira temporada ao comando do Fenerbahçe, não hesitou e apertou o nariz de Okan Buruk, treinador do ‘Gala’.

Assim que sentiu o contacto físico, o turco deitou-se ao chão agarrado à face.

O gesto do português gerou confusão de imediato. Vários elementos da equipa adversária dirigiram-se até ao epicentro da ação, mas José Mourinho virou costas e abandonou. Okan Buruk ainda procurou o colega de profissão, mas o técnico luso não deu continuidade ao desaguisado.

O ato de Mourinho pode ter sido motivado pelo resultado da partida, que acabou com a vitória do Galatasaray por 2-1.

Com este desfecho, os comandados de Mourinho foram eliminados nos quartos de final da Taça da Turquia. No campeonato, Mourinho seguem em segundo lugar atrás, justamente, do Galatasaray.