A região de Valência sofre com as consequências da devastadora tempestade Dana, tendo sido necessário cancelar o GP de Valência de MotoGP – que será substituído por outro em local por anunciar.
Aleix Espargaró foi questionado sobre se tem alguma preferência quanto à alternativa. O piloto da Aprilia retorquiu: ‘Estou muito triste. Sinto que pode não ser muito justo, porque o que aconteceu em Valência, acontece em vários sítios no mundo. E nunca me senti assim. Talvez me esteja a sentir assim porque sinto que é a minha casa, e tenho alguns amigos lá. Sinto-me mesmo muito mal este fim de semana’.
O espanhol disse depois que não é uma situação justa para Valência, nem seria adequado manter o GP: ‘Penso que não é justo para Valência, porque mesmo se os ajudarmos de alguma forma angariando dinheiro, ou seja como for, o nosso desporto é um espetáculo, é uma festa, e penso que não é sítio para ir ter uma festa’.
Depois de ter já contribuído numa angariação de fundos da Aspar, Espargaró está a explorar opções de como é possível os pilotos ajudarem: ‘Não sei onde iremos, mas como piloto tentarei falar com os outros e ver como podemos ajudar Valência, como podemos angariar algum dinheiro. Falei ontem com o Carlos Ezpeleta, e também com o Carmelo, para ver o que podemos fazer da parte dos pilotos’.