O sistema ajudou e Neemias Queta não desaproveitou a oportunidade. Com Joe Mazzulla a decidir jogar com dois postes no encontro frente aos Atlanta Hawks, o português teve a hipótese de ser titular pela primeira vez num jogo da NBA e contribuiu de forma importante para a vitória dos Boston Celtics por 123-93, num duelo em que a equipa não contou com uma das principais estrelas Jaylen Brown.
O jogador português, campeão na última temporada pelos Celtics, esteve em campo 23 minutos, marcando 10 pontos e ainda embelezando a linha de estatística com sete ressaltos (máximo da equipa), um roubo de bola e um desarme de lançamento.
Em oito jogos dos Celtics nesta temporada (com sete vitórias), Neemias já participou em sete e com preponderância crescente. Um papel que foi reconhecido no final do encontro pelo treinador da equipa de Boston, que acredita que o poste de 25 anos ainda está a perceber o seu verdadeiro potencial.
“Ele está a crescer muito como jogador e não sabia o quão bom poderia ser. O teto dele é muito alto. Fez coisas muito boas por nós hoje. Créditos para ele, por permitir-nos treiná-lo e crédito para a equipa por apoiá-lo”, sublinhou Joe Mazzulla aos jornalistas. “Vimos o que ele é capaz quando está no seu melhor, pode ser uma peça importante para nós durante a temporada”, continuou.
Mazzulla frisou ainda que Queta “trabalha muito, preocupa-se” e um jogador que “quer ser treinado”.
“E eu sinto-me muito grato por poder treiná-lo. Ele está a perceber o quão bom ser e está a trabalhar para isso”, rematou o técnico.
Neemias tem neste momento médias de 5,7 pontos e 4,6 ressaltos por jogo. O próximo jogo dos Celtics é na quarta-feira, frente aos Golden State Warriors.