No arranque da 2ª Pré-Eliminatória Champions Path, os portugueses não viveram uma noite fácil. O FC Noah - que contou com quatro lusos no 11 titular (Gonçalo Silva, Gregório, Hélder Ferreira e David Sualehe) - perdeu na receção ao campeão da Hungria (Ferencváros), por 1-2.

Apesar de uma primeira parte positiva, com o autogolo de Stefan, os homens da Hungria responderam e, aos 45' e 49', Callum e Barnabás Varga operaram a cambalhota no marcador. Ainda assim, nem tudo foram más notícias: Ibrahim Cissé foi expulso aos 82' e não será opção para o jogo da segunda mão.

Relativamente ao segundo jogo «mais luso», o Pafos FC - que, recorde-se, vem de uma conquista épica - não conseguiu vencer o Maccabi Tel Aviv (1-1), deixando tudo em aberto para o jogo da segunda mão.

Perante o conjunto da Israel, a equipa cipriota - com Pêpê Rodrigues no 11 e Quina a saltar do banco - chegou ao primeiro golo do jogo aos 81', no entanto, sofreu um duro golpe já perto do fim: aos 90+10, Elad deu o empate ao Maccabi que sai, naturalmente, mais satisfeito com este empate. Por fim, importa ainda destacar a derrota do Lincoln Red Imps (0-1), que conta com o luso Bernardo Lopes [recorde aqui a entrevista ao nosso portal].