Na antevisão ao duelo frente ao Amarante, Tiago Teixeira, treinador-adjunto principal, deu ênfase à preponderãncia de uma boa gestão coletiva até ao final da temporada, de forma a que os atletas tenham o máximo de rendimento possível. O técnico de 42 anos comentou, ainda, sobre uma eventual saída de Viktor Gyökeres, bem como as diferenças entre João Pereira e Rúben Amorim.
Valências do adversário: «É uma equipa de Liga 3, mas no contexto da Taça. Sabemos que estas equipas, num contexto de Taça, tentam fazer coisas diferentes, superar-se, mas vamos encontrar um Amarante muito semelhante ao que tem sido. O próprio treinador referiu isso. Querem deixar uma boa imagem, mas não vão fugir ao que têm sido. Estão em segundo lugar. Na Taça de Portugal, têm o melhor ataque e o melhor marcador. Tivemos a preocupação de analisar bem o Amarante, porque têm jogadores rápidos na frente e dinâmicas vincadas. Sabemos que, se calhar, para este jogo, vão querer apresentar coisas novas, mas estaremos preparados para isso.»
João Pereira e as diferenças para Rúben Amorim: «É uma situação impossível de copiar. As pessoas são diferentes, a equipa técnica é diferente, as dinâmicas são diferentes... será, certamente, um exercício para fazer no final do jogo. Numa equipa que está numa fase muito boa, com dinâmicas boas, seria um erro tentar alterar tudo. Também temos uma ideia, que tem coisas semelhantes à anterior, mas, pouco a pouco, vão ver algumas diferenças.»
As eventuais poupanças na equipa: «Ainda não posso adiantar o onze provável, porque ainda não chegaram todos os jogadores, mas será em função do que aconteceu nas últimas semanas. Os jogadores que estiveram mais tempo connosco, que foram chamados à seleção, alguns com dois jogos de 90 minutos... temos de gerir os jogadores, de gerir aqueles que têm menos, até agora. Vai ser uma gestão cautelosa, porque queremos ter todos os jogadores disponíveis para todos os jogos.»
Sporting preparado para a saída de Viktor Gyökeres?: «Estamos preparados para recebê-lo no treino. Estamos muito contentes por tê-lo cá. Ele, certamente, também está muito contente pela época que está a fazer no Sporting e na seleção. Está muito contente por estar cá. O que queremos é contar com ele o máximo de tempo possível.»