Já passaram seis longos anos desde que Kasey Kahne se sentou pela última vez num carro de stock da NASCAR, mas agora, o vencedor de 18 corridas da Cup Series está pronto para fazer o seu regresso.

No 19 de abril, Kahne irá pilotar o Chevrolet Camaro nº 33 para a Richard Childress Racing (RCR) na corrida da Xfinity Series no Rockingham Speedway, marcando um regresso muito aguardado para um dos pilotos mais amados da NASCAR.

“Quando colocas basicamente toda a tua vida nas corridas e na NASCAR durante tantos anos—16 anos no desporto—tomas um tempo de pausa, mas voltar ainda se sente bastante familiar,” disse Kahne após testar em Rockingham.

Para os fãs de longa data, este é o momento que têm aguardado.


Porquê Agora? Como as Corridas de Terra Ajudaram Kahne a Voltar à NASCAR

A carreira de NASCAR de Kahne terminou em 2018 devido a problemas de exaustão por calor, encurtando a sua passagem pela Leavine Family Racing. Mesmo que já tivesse planeado aposentar-se da competição a tempo inteiro, a sua temporada final terminou prematuramente após apenas 25 corridas.

Desde então, Kahne tem permanecido ativo no mundo das corridas, competindo em corridas em terra com o World of Outlaws e High Limit Racing, uma série co-propriedade de Kyle Larson e Brad Sweet.

Com o tempo, a saúde de Kahne estabilizou-se, e ele provou a si mesmo—e ao mundo das corridas—que ainda tem o que é preciso para lidar com competições em alta velocidade.

Agora, com a NASCAR a reativar o Rockingham Speedway pela primeira vez em mais de uma década, o timing não poderia ser mais perfeito para o regresso de Kahne.


A Conexão Rockingham—Uma Pista que Kahne Quase Conquistou como Novato

O Rockingham Speedway ocupa um lugar especial na carreira de Kahne.

  • 2004: Na sua segunda participação na Cup Series, Kahne quase conseguiu uma vitória surpreendente, lutando contra o campeão em título Matt Kenseth até à bandeira quadriculada em um photo finish—perdendo por apenas 0,01 segundos.
  • 2012: Kahne participou da corrida da NASCAR Truck Series em Rockingham—e venceu.

Agora, ele regressa a “The Rock” para mais uma oportunidade de vitória, desta vez em máquinas Xfinity com a RCR.

“A primeira vez que testei um carro de stock foi aqui,” recordou Kahne. “Sempre gostei muito deste lugar.”


Uma Parceria Estrelada—RCR e Hendrick Apoiam o Regresso de Kahne

O No. 33 Chevrolet Camaro de Kahne será patrocinado pela HendrickCars.com, uma marca propriedade do proprietário da equipa Hendrick Motorsports, Rick Hendrick.

“Kasey é um grande amigo e um piloto incrivelmente talentoso,” disse Hendrick. “Estamos orgulhosos de tê-lo de volta na NASCAR num circuito tão especial com uma grande equipa.”

Kahne correu para a Hendrick Motorsports de 2012 a 2017, vencendo seis corridas, incluindo a Coca-Cola 600 duas vezes, e alcançando o quarto lugar no campeonato de 2012.

Agora, com a poderosa operação da RCR a apoiá-lo, ele terá tudo o que precisa para competir pela vitória em Rockingham.


O Regresso de Kahne Pode Conduzir a Mais Participações na NASCAR?

Neste momento, isto é um acordo de uma corrida. Mas se Kahne tiver um bom desempenho em Rockingham, poderá abrir a porta para mais corridas na Xfinity ou na Truck Series em 2025?

Dado o quanto a sua volta está a gerar entusiasmo entre os fãs, é fácil ver equipas e patrocinadores a pressionar por mais oportunidades.

Uma coisa é certa—no dia 19 de abril, os fãs da NASCAR estarão a acompanhar de perto o regresso de Kasey Kahne.

E se ele encontrar a Victory Lane em Rockingham?

Bem, isso seria uma forma incrível de voltar.