
O Lille anunciou, esta terça-feira, a contratação de Olivier Giroud, após rescindir contrato com o Los Angeles FC. O vínculo entre os dogues e o avançado francês estende-se por uma temporada.
«Estou muito feliz por estar de volta à França, à minha casa. Quando Olivier Létang [presidente do clube] me ligou, tudo ficou claro para mim. Fazia todo o sentido retornar à Ligue 1, treze anos depois de deixar o campeonato. Sempre considerei o Lille um clube de elite. Conheço muitos ex-jogadores do Lille, como o Eden [Hazard], o Yohan Cabaye, o Debuchy, o Pavard... todos eles têm ótimas lembranças do clube. O clube fez uma ótima campanha na temporada passada e, agora, irá jogar na Europa League. É um grupo jovem e talentoso, que precisa de jogadores experientes como eu. Então, também irei desempenhar essa função de auxílio», referiu o atleta de 38 anos aos meios de comunicação do clube.
De realçar que o melhor marcador da história dos bleus atuou no principal escalão do futebol francês entre 2010 e 2012, ao serviço do Montpellier.
O experiente jogador, com passagens no Milan, no Chelsea e no Arsenal, anotou três golos e três assistências, nos 18 jogos realizados pela turma norte-americano em 2025.
Recorde-se que o Lille já havia anunciado mais dois reforços com vista ao ataque à próxima temporada: Marius Broholm e Arnaud Bodart.