Num surpreendente desenrolar de eventos no Grande Prémio Britânico, Oscar Piastri enfrenta uma possível penalização enquanto Max Verstappen desce na classificação após uma dramática saída de pista. Piastri, o atual líder em Silverstone, está a ser investigado por uma possível violação das regras do safety car, com suspeitas a surgirem a partir da sua manobra na Hangar Straight antes da relargada do safety car na Volta 24. Acredita-se que as ações de Piastri visavam desestabilizar Verstappen, que, subsequentemente, perdeu o controle e desceu para o 10.º lugar após a relargada.

A manobra controversa do piloto australiano não passou despercebida, uma vez que os comissários impuseram uma penalização de 10 segundos a Piastri, que mantém uma vantagem de quatro segundos sobre o seu colega de equipa Lando Norris. Zak Brown, da McLaren, insinuou um possível recurso contra a decisão da penalização, acrescentando mais uma camada de intriga ao drama em desenrolar no Grande Prémio.

Fique atento para mais atualizações sobre esta cativante saga enquanto o mundo das corridas se prepara para as repercussões das ações de Piastri e do infeliz revés de Verstappen.