
O Gil Vicente está de regresso às vitórias na Liga Portugal Betclic! Na receção ao Moreirense, a equipa de César Peixoto deu sequência à exibição conseguida no empate contra o Famalicão e impôs a primeira derrota do campeonato aos cónegos. Pablo abriu caminho para o triunfo, enquanto Gustavo Varela deu tranquilidade com o primeiro golo anotado ao serviço dos gilistas.
Mais perigoso nos primeiros minutos fruto da boa articulação entre os três corredores no último terço, os galos ficaram a centímetros da vantagem. Martín Fernández cruzou a régua e esquadro na direção de Santi García, com o espanhola cabecear um pouco ao lado do alvo.
Nos minutos seguintes, o Moreirense foi capaz de acertar os timings de pressão perto da defensiva gilista e as forças rapidamente se nivelaram. De livre, Alanzinho respondeu e ficou perto de dar vantagem aos cónegos, numa das raras ocasiões dos 45' iniciais.
Até à recolha aos balneários, o jogo manteve o mesmo registo: os barcelenses procuraram uma saída de jogo mais apoiada, enquanto o Moreirense tentou forçar o erro adversário. Pedia-se mais risco e mais remates...
Mexidas nas faixas... e no placard!
Sem tempo a perder, César Peixoto refrescou as faixas atacantes com as entadas de Murilo e Agustín Moreira e, pouco depois, o marcador funcionou.
Luís Esteves lançou Pablo no espaço e o ponta de lança brasileiro voltou a mostrar requinte. Após sentar Maracás e deixar para trás Marcelo atirou a contar. Segundo golo no campeonato, explosão de alegria entre os adeptos locais.
A vantagem foi sintomática da melhoria efetiva do Gil que, nos minutos seguintes, aproveitou a precipitação forasteira para causar problemas a partir das intervenções de Agustín.
Até ao fim, Vasco Botelho da Costa operou várias mudanças - antes, Schettine cabeceou na melhor ocasião cónega em toda a partida -, o Moreirense subiu um pouco de rendimento, mas foram os galos a sorrir.
Jimi Gower até introduziu a bola na baliza, só que voltou a ser o Gil a marcar. Murilo aproveitou a desatenção da defesa visitante e cruzou com perícia para a estreia a marcar de Gustavo Varela com a camisola dos galos.
Estava colocado fim ao pleno de vitórias dos visitantes.
Análise dos Jogadores: Notas e Avaliação
Pablo Felipe (Gil Vicente): Voltou a estar inspirado na hora de abrir caminho ao triunfo do Gil Vicente, além do trabalho que começa a ser habitual de ver do ponta de lança brasileiro na frente de ataque da equipa de César Peixoto. E vão dois para Pablo!!!
O Árbitro
Numa partida tranquila, António Nobre exibiu-se a bom nível e sem erros de maior. Acertou na hora de assinalar fora de jogo Jimi Gower e manteve um critério uniforme que talvez pudesse ser um pouco mais largo.
Incidentes: O filme do jogo








Bem, que golaço de Pablo! Lançado com espaço no contra-ataque por Luís Esteves, Pablo sentou Maracás, trocou as voltas a Marcelo e atirou a contar de pé esquerdo. Que entrada do Gil nesta segunda parte!







Murilo aproveitou uma desatenção da defensiva do Moreirense, viu Gustavo Varela na área e centrou com precisão para a cabeçada preciosa do avançado português! Caio Secco ainda defende, mas já com a bola dentro da baliza!

