O Palmeiras, novamente orientado por João Martins devido a uma suspensão de Abel Ferreira, não conseguiu alargar a sua vantagem na liderança do Brasileirão, pois perdeu em casa diante do Flamengo: o resultado final fixou-se nos 0-2.

Os anfitriões começaram pressionantes e criaram oportunidades de perigo logo nos primeiros minutos. Nos instantes iniciais, tiveram direito a uma grande penalidade, que acabou por não ser convertida com sucesso por parte de Joaquín Piquerez, uruguaio que perdeu o duelo com Agustín Rossi, que adivinhou o lado e defendeu a recarga.

A partir daí, o duelo tornou-se mais físico e o Flamengo implementou os seus argumentos. Os comandados de Filipe Luís tentaram jogar, tiveram mais posse de bola e trabalharam com paciência para encontrar espaços na defesa contrária. Ainda assim, de nada serviu para alterar o marcador antes da ida para os balneários, pois o resultado não sofreu qualquer tipo de alteração: 0-0 na Allianz Arena.

No segundo tempo, por seu turno, a toada do jogo teve outros contornos, pois o Flamengo beneficiou de uma grande penalidade, aos 73 minutos. O árbitro, após visualizar as imagens no vídeoárbitro, deu a oportunidade a De Arrascaeta de desfazer o nulo no marcador - dito e feito.

O Palmeiras tentou chegar ao empate, porém, sofreu novo golo, agora aos 87 minutos e com Ayrton Lucas no centro das atenções. O camisola seis, lançado pouco tempo antes, finalizou de forma certeira para colocar um ponto final no resultado de 0-2.