O presidente da FPF, Pedro Proença, recebeu ontem na Cidade do Futebol os clubes que compõem o futebol profissional, num almoço de cortesia que contou ainda com a presença do presidente da Liga, Reinaldo Teixeira. Uma reunião que não teve nenhuma resolução ou medida concreta, mas na qual Proença agradeceu aos clubes e lembrou que a ajuda deles foi decisiva para chegar à liderança da Federação, prometendo ainda que irá cumprir as promessas que fez na campanha. Reinaldo Teixeira também manifestou agrado por esta intenção.

Os clubes fizeram-se quase todos representar pelos respetivos presidentes, como sucedeu com Frederico Varandas (Sporting), Rui Costa (Benfica) e António Salvador (Sp. Braga). A exceção foi André Villas-Boas, representado pelo vice-presidente Tiago Madureira.

Em declarações ao Canal 11, Pedro Proença fez um balanço positivo dos encontros que teve com os sócios ordinários da FPF. "Foi a terceira fase de receber na Cidade do Futebol os parceiros desta comunidade do futebol. Fizemo-lo com o movimento associativo e com as associações de classe", disse o líder federativo.