
Num período de mercado preenchido, no qual o Estoril aguarda para definir entradas para a sua equipa principal – apenas Nodar Lomitadze, Pizzi e Khayon Edwards foram garantidos para a presente temporada – os canarinhos vão registando saídas… e na sua estrutura, nomeadamente no seu scouting: Pedro Ribeiro é a mais recente baixa.
O scout – também com passado de treinador, coordenador e diretor desportivo -, de 35 anos, deixa a Amoreira depois de também o seu colega Bruno Rodrigues ter saído e, entretanto, reforçado a equipa de observação do Arouca. De resto, do trio que compunha o scouting dos canarinhos, apenas Hugo Pina se mantém em funções e, segundo apurou o nosso jornal, também pode deixar o clube nos próximos dias, o que obrigará a uma remodelação total neste departamento.
O Estoril registou uma mudança estrutural, justificada pela mudança dos profissionais que compõem a sua estrutura, recordando-se que, sob a liderança de Ignacio Beristain e após a partida de Pedro Alves, que desempenhava as funções de diretor desportivo, o espanhol dispensou a sua substituição direta, partilhando esse papel com o trio de scouts com o qual trabalhava de forma direta.
Em função das alterações efetuadas pelo grupo proprietário da SAD, Beristain deixou a liderança da sociedade e, antes, Helena Costa assumiu o cargo de diretora desportiva, alterando assim a hierarquia e o organigrama do futebol estorilista, que contará com uma diferente equipa de análise e observação a partir das próximas semanas.
Pedro Ribeiro termina uma passagem de duas épocas na Amoreira, onde chegou após uma experiência no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e encontra-se agora no mercado, tendo já sido alvo de abordagens de emblemas de Liga, Liga 2 e estrangeiro para as funções de chief scout e de diretor desportivo, encontrando-se a analisar cada uma delas antes de definir o seu futuro próximo.