Na sequência da inauguração da Arena Portugal, Pepe comentou o atual momento vivido pelo FC Porto, afastando qualquer tipo de opinião sobre se Vítor Bruno é o treinador certo para comandar a equipa azul e branca.
Sobre o momento de forma dos dragões: «Como portista é difícil. Ao mesmo tempo [estou] triste porque é um clube que gosto muito, uma casa que está habituada a ganhar. Agora não faço parte do dia-a-dia e não posso alargar-me. Sei o que se passa pela comunicação social. Mas também sei, por ter estado lá dentro, que é um momento difícil.»
A exigência dos adeptos: «Os adeptos têm essa exigência, do que é o FC Porto. Como ex-jogador também sei disso. Sei o que os adeptos querem dos seus jogadores e do clube. Agora é uma questão das pessoas perceberem o que os adeptos querem e darem o melhor.»
Solução?: «Neste momento é trabalhar muito e falar pouco para regressar rápido às vitórias.»
Vítor Bruno é o homem certo?: «Essa pergunta tem de se fazer ao presidente. É muito delicado falar neste momento. Não sei o que se passa. Obviamente que conheço, porque tive cinco anos e meio a trabalhar com o Vítor. Ele era meu adjunto, agora é treinador principal. Não sei como são as dinâmicas. Os adeptos que continuem a apoiar o FC Porto para que o clube consiga sair desta situação.»