O Rio Ave vive uma boa fase e pode, nesta jornada, dar um salto na tabela, caso se verifique uma conjugação ideal de resultados. Apesar do momento positivo, Petit acredita que há margem para melhorias e quer que a equipa continue a dar sinais de crescimento frente ao Arouca, esta segunda-feira.

Passagem na Taça e mudança de chip: "É um jogo que ficou para trás, o objetivo que era estar nas meias-finais foi alcançado. Agora o foco passa para o campeonato, defrontamos uma equipa que atravessa um bom momento, vem de cinco jogos sem perder. Esperamos um adversário com qualidade, com processos bem definidos. Eastamos preparados para o desgaste destes jogos que temos tido e para dar uma boa resposta amanhã."

Arouca: "É uma  equipa com qualidade, que tem jogadores que jogam de pé para pé, tem dinâmicas interessantes, podem construir a três com o lateral mais por dentro, pode o David Simão vir entre central e lateral. Têm dinâmicas interessantes. O que podemos aproveitar é que é uma equipa que se expõe muito com muita gente na frente. Vamos estar preparados. Sabemos onde podemos criar perigo, trabalhámos nesses aspetos."

Boa fase: "Não há perfeição no futebol, podemos sempre melhorar. A equipa tem vindo a dar uma boa resposta. Nos últimos sete jogos só temos uma derrota, frente ao Sporting. Temos estado equilibrados tanto em casa como fora. Temos de ter mentalidade ganhadora, tanto em treino como em jogo. É isto que tentamos incutir. Queremos dar continuidade e amanhã passa por ir ao Arouca trabalhar para conquistar os três pontos. Queremos olhar para cima e temos uma boa oportunidade."

Clayton: "Sabemos o quão é importante o Clayton. Faz a diferença em termos ofensivos e defensivos também, porque é o primeiro homem a pressionar. Queremos que continue. Quer evoluir, está a trabalhar muito, está focado e queremos dar continuidade ao bom momento dele. Conhece bem as nossas dinâmicas e pode estar mais em zonas de finalização. Quando cheguei quis que ele não fugisse muito da zona central, para não se desgastar e estar bem para o momento da finalização. Está a melhorar de dia para dia." 

Dependência de Clayton: "Estamos dependentes de todos. Em termos de finalização, em termos ofensivos, ele tem 50% dos nossos golos. Faz a diferença. Normalmente, nas minhas equipas os avançados têm sempre uma boa margem de golos e espero que possa continuar a fazer golos. Há duas posições muito específicas, o guarda-redes, que não pode sofrer golos, e o avançado, que vive de golos."
 
Mercado: "Satisfeito, os jogadores que vieram têm qualidade, são jovens, queremos potencializar ao máximo para os fazer crescer. Houve jogadores que saíram e tiveram um ciclo bonito. O futebol é diferente hoje em dia. Os jogadores que saíram foram para outros clubes e espero que sejam felizes onde estão."

Lacunas: "A única coisa foram os três jogadores que se lesionaram, o Petrasso, lesão no joelho, Aguilera, com lesão muscular, e o Medina. Temos um plantel competitivo, com dois jogadores por posição."