Petit realizou esta quarta-feira a antevisão do encontro entre o Rio Ave e o Sporting, relativo à primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.

Petit falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão do Sporting x Rio Ave, relativo à primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. O treinador assumiu que a equipa está motivada por lutar por um lugar na final da competição:

«Não há maior motivação do que estar na meia-final da Taça de Portugal e chegar à final no Jamor. Não há cansaço, quem nos dera estar sempre a jogar de três em três dias, era sinal que estávamos em várias competições. Sabemos aquilo que vamos ter de meter: agressividade, intensidade e atividade».

O técnico assumiu que mudou a estratégia contra o Casa Pia devido às ausências:

«No último jogo, foi mais porque estávamos há 15 dias a trabalhar sem alguns jogadores das seleções. Apostámos muito numa mudança antes da partida com o Casa Pia, mudámos a estratégia, com o Tiago Morais como um falso avançado, depois as linhas interiores com o André e o João Graça, assim como os nossos laterais a dar profundidade. Amanhã [quinta-feira] volta o Clayton, o Demir [Tiknaz], o Aguilera também está nas opções. Na frente o Clayton tem sido a nossa referência e amanhã teremos um onze forte para discutir este jogo, com mentalidade para arrancar um resultado positivo. Ou ganhar, ou não perder».

Petit falou sobre a postura tática do Sporting:

«Nos últimos jogos, o Sporting tem alterado a linha, com 5-4-1, depois transforma-se num 4-4-2, com muita gente por dentro e a tentar abrir o jogo por fora, com o Quenda e o Trincão. Mas preparámo-nos para um Sporting forte, portanto temos de ter mentalidade, personalidade, ficar com bola e ter critério, porque o Sporting dá os seus espaços e assim, vamos querer disputar o jogo pelo jogo».

O treinador elogiou Viktor Gyokeres:

«Ontem, por acaso, disse aos nossos jogadores quais são as caraterísticas do avançado do Sporting. É um jogador com qualidade, intenso, que joga bem entrelinhas ou no apoio e ataque à profundidade, gosta muito de contacto. É um jogador que tem alguns pormenores e detalhes que fazem a diferença no futebol».

Poder ler AQUI as declarações de Rui Borges.