
O técnico, de 48 anos, fará o último jogo pelo emblema vila-condense esta sexta-feira, frente ao Gil Vicente, da derradeira jornada do campeonato, que se disputa em Paços de Ferreira, casa 'emprestada' do Rio Ave.
Petit, de 48 anos, chegou a Vila do Conde em novembro do ano passado, para suceder a Luís Freire, tendo, na altura, assinado um contrato válido até ao final desta época, com uma cláusula de opção por mais uma temporada, que não foi acionada.
Ao serviço do Rio Ave, Petit fez, até ao momento, 28 jogos (23 do campeonato e cinco na Taça de Portugal), conseguindo nove vitórias, oito empates e onze derrotas.
A equipa conseguiu chegar às meias-finais da Taça de Portugal, onde foi eliminada pelo Sporting.
Já com a manutenção no principal escalão nacional garantida, o Rio Ave ocupa, atualmente, o 10.º lugar da tabela classificativa, com 37 pontos.
Caso vença ou empate esse derradeiro jogo de sexta-feira, frente ao Gil Vicente, a equipa da foz do Ave supera a prestação do campeonato da época passada, onde somou 37 pontos.
A sucessão de Petit será agora tratada pelos responsáveis da SAD do Rio Ave, propriedade do grego Evangelos Marinakis, que é também dono do Nottingham Forest, de Inglaterra, e do Olympiacos, da Grécia.
JPYG // AJO
Lusa/fim