A derrota do Vallodolid frente ao Getafe (0-2), que atirou a equipa para o fundo da tabela da La Liga, deu que falar em Espanha, tudo porque, na mesma altura em que a equipa sofria novo contratempo, Ronaldo o Fenómeno, acionista maioritário do clube, estava a jogar ténis.
A participação do antigo internacional brasileiro num evento não caiu bem no país vizinho, com o jornal As a sublinhar que a ausência do ex-jogador gerou incómodo junto dos adeptos da equipa, que, com nove pontos em 14 jogos, protagoniza o pior início no campeonato espanhol em 47 anos.
«O sentimento de abandono invade um conjunto de adeptos cada vez mais insatisfeitos. As faixas amarelas com o rosto do presidente ausente e com a mensagem 'Ronaldo, vai para casa' ganham cada vez mais presença, assim como os gritos contra ele. Tudo isso enquanto o presidente não aparece no camarote desde o final do ano passado», escreve o jornalista Ignacio Bailador, do As.
Desde que está à frente do clube espanhol, que assumiu em 2018, a equipa já somou duas descidas de divisão, o que gerou mal-estar entre os adeptos, que também não gostaram das palavras de Ronaldo acerca do Valladolid, depois da venda do Cruzeiro: «Será o próximo.»