
A imprensa turca revela que o Besiktas já terá praticamente tudo fechado com o Benfica para a transferência de Orkun Kökçü para o Besiktas, com o 'Fanatik' a falar em empréstimo com opção de compra no final da época. O presidente do clube, Serdal Adali, voou depois para a Holanda, para falar pessoalmente com o jogador.
Mas houve outros assuntos em cima da mesa nestas negociações dos turcos com os encarnados. Segundo se diz no país, o líder das águias negras propôs também o empréstimo de Andreas Schjelderup, igualmente com cláusula de compra no final da cedência, pois o norueguês, de 21 anos, é um jogador que entusiasma o treinador, também norueguês, Ole Gunnar Solskjaer. Só que o presidente do Besiktas deixou a reunião com o Benfica sem uma resposta clara por parte do clube português sobre este dossiê.
E o mesmo aconteceu com Gedson Fernandes. O Besiktas quer comprar os 50 por cento que o Benfica ainda detém do passe do médio português; o clube turco pediu um desconto, mas nada feito. Na Turquia dizem que os encarnados só vendem a sua parte dos direitos do jogador por 10 milhões de euros.