![Presidente do Vitória SC explica permanência de Händel: «É um dos nossos»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Tomás Händel foi bastante cobiçado no mercado de inverno. No entanto, o Vitória SC conseguiu segurar o meio-campista, após perder algumas joias bastante valiosas. António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, explicou as razões que levaram a esta decisão e para a respetiva renovação de contrato do atleta de 24 anos.
«O Tomás é um dos nossos desde que nasceu, é um vitoriano. É alguém que sente o clube, que tem falado publicamente sobre a transformação do Vitória SC. Não chegámos a entendimento com nenhum clube, nada se efetivou. Portanto, neste momento, o Tomás é mais um que está connosco no grupo», referiu o líder dos conquistadores, numa primeira instância.
Após garantir que houve «interesse de vários clubes» para a aquisição do passe do médio, O dirigente de 48 anos comentou sobre o prolongamento vínculo: «O nosso dever é estar no Vitória SC a trabalhar todos os dias, a defender os interesses do Vitória SC. Acabamos por chegar a um entendimento com o Tomás, que já renovou o contrato.»
«Era algo que já estávamos a falar com o Tomás há algum tempo. É um atleta de excelência, é um dos nossos capitães de equipa, é alguém que é um exemplo para o grupo e é alguém que tem de ser acarinhado pelo clube. Por isso, enquanto o Tomás cá estiver, terá sempre direito a tudo. E no dia em que houver uma mudança, se tiver de acontecer, também acho que o clube tem a obrigação de agradecer ao jogador», sublinhou.