Ainda a recuperar da lesão sofrida na Argentina, Miguel Oliveira ficará afastado pelo terceiro fim de semana consecutivo (de competição), enquanto Augusto Fernández foi confirmado como seu substituto para o Grande Prémio de Espanha em Jerez, que se realiza este fim de semana.

Miguel Oliveira continuará ausente das pistas durante o Grande Prémio de Espanha, após uma reavaliação médica determinar que o piloto português ainda não está apto para competir. O anúncio foi feito hoje pela equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP, que confirmou Augusto Fernandez como substituto para a prova de Jerez.

O piloto português sofreu uma luxação esternoclavicular no ombro esquerdo durante a Sprint Race na Argentina, lesão que o tem mantido afastado da competição. Apesar dos sinais muito positivos de progresso na sua recuperação, a equipa médica considerou que Oliveira ainda não reúne as condições necessárias para regressar à competição.

Consequentemente, a Prima Pramac Yamaha MotoGP contará novamente com o piloto de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP, Augusto Fernandez, para pilotar a YZR-M1 em Jerez. O espanhol já havia substituído Oliveira nos Grandes Prémios do Qatar e das Américas.

Esta será a terceira prova consecutiva que o piloto português falha devido à lesão sofrida na Argentina, levantando questões sobre quando poderá finalmente regressar à competição. A equipa não adiantou uma data para o regresso de Oliveira, mas tudo indica que a sua recuperação está a decorrer dentro do esperado, apesar do tempo prolongado de ausência.

O Grande Prémio de Espanha marca a primeira etapa europeia da temporada 2025 de MotoGP e realiza-se este fim de semana no Circuito de Jerez – Ángel Nieto, uma das pistas mais emblemáticas e populares do calendário.