
Antolín González, que foi apontado como uma das maiores promessas do automobilismo espanhol, volta a ser notícia anos depois, mas desta vez pelas piores razões. O espanhol, que aos 13 anos fez história ao comandar um monolugar de Fórmula 3, foi detido sábado pelo alegado homicídio do pai, na localidade de Aranda de Duero, em Burgos.
Segundo informações de fontes policiais e meios de comunicação como o 'El Correo de Burgos', uma chamada de emergência terá alertado para um ataque com arma branca que deixou um homem gravemente ferido. A vítima foi identificada como Antolín González, de 56 anos. Apesar dos esforços dos paramédicos, o homem não resistiu aos ferimentos. No momento do ataque, a mãe do jovem e ex-mulher da vítima estava presente e foi quem contactou os serviços de emergência. Após o crime, o suspeito fugiu, sendo posteriormente localizado em Sinovas, uma localidade próxima.
A polícia continua a investigar os motivos que resultaram no homicídio, com fontes locais a sugerirem um possível conflito familiar. A arma do crime ainda não foi encontrada.
Desde cedo, Antolín González demonstrou um talento extraordinário para o automobilismo. Aos oito anos, o espanhol quebrou o recorde do circuito de karting de Villariezo.
Antolín competiu na Fórmula 4 Espanhola, na Fórmula 3 com a equipa Drivex, no Fórmula Masters China e nas Asian Fórmula Renault Series, onde foi vice-campeão em 2018.