CEO da Liga Portugal diz-se satisfeita com a parceria com Leiria, que atraiu público
"Casamento perfeito" foi a definição encontrada por Helena Pires, CEO da Liga Portugal, para explicar como tem sido organizar a fase decisiva da Allianz Cup em Leiria nas últimas 5 épocas. "Esta é a nossa quinta edição consecutiva em Leiria, a cidade que mais vezes teve a oportunidade de receber a nossa querida Allianz Cup. Tem sido o casamento perfeito e temos tido todo o envolvimento, quer da Câmara Municipal, quer da comunidade", começou por referir. "Depois, deixar uma palavra muito especial ao nosso parceiro, a Allianz, que desde 2018/19 aceitou este desafio. Agradeço por acreditarem nesta nossa prova, na Allianz Cup, e por partilharem aquilo que são os nossos valores e a nossa visão. Crescemos juntos numa competição", acrescentou.
Na opinião de Helena Pires, que considera que a prova "conquistou um lugar muito especial no coração dos adeptos", todos os clubes participam na Allianz Cup… para vencer, lembrando que "nem sempre foi assim". De resto, destacou também o aumento nas assistências. "No ano passado conseguimos trazer aos nossos estádios um número superior a 4,2 milhões de adeptos, mas ainda existe um grande caminho para fazer", salientou.
Um agradecimento também a Record
Helena Pires escreve semanalmente no nosso jornal e, por isso, fez questão de deixar um agradecimento. "É o nosso habitual parceiro na Allianz Cup e um local que me é particularmente querido, até porque semanalmente faço a minha crónica no Record", atirou. Também Pedro Proença, líder da Liga e candidato à FPF, mereceu uma palavra: "Conseguiu nos últimos anos, com muito trabalho e esforço, desenvolver uma estratégia em que uniu clubes e parceiros.
Gonçalo Lopes realça projeto extraordinário
Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, diz-se orgulhoso pela parceria entre a cidade e a Allianz Cup. "São cinco anos de um projeto extraordinário do ponto de vista do futebol nacional, numa competição que tem vindo a crescer nos últimos anos. É um espetáculo cada vez mais atrativo, quer em termos televisivos, quer em termos presenciais, e foi um privilégio para o município de Leiria, que é dono desta infraestrutura desportiva, poder acompanhar a evolução desta competição, que marca decisivamente o calendário futebolístico nacional, apurando o campeão de inverno. É também uma oportunidade de ver ao vivo as estrelas do futebol nacional num ambiente extremamente competitivo", considerou.
"Assistimos não só a um jogo de futebol, mas também àquilo que se faz na rua nas horas antes, no envolvimento com a comunidade e a responsabilidade social, mostrando que o futebol, para além do espetáculo magnífico que é, tem também uma ligação com as comunidades. Leiria está muito agradecida ao trabalho que foi feito pela Liga, em especial por Pedro Proença, pessoa com quem ganhámos uma amizade e um relacionamento extraordinário, e que nos permitiu juntar a equipa da Câmara e da Liga para a produção de um dos principais eventos desportivos nacionais. O nosso desejo é que esta prova continue a ter sucesso e se Leiria voltar a ser anfitriã, vai dar o seu melhor no acolhimento dos jogadores, das equipas e da Liga", sublinhou.
"Sete anos de competição é a prova do sucesso"
O chief marketing officer da Allianz Portugal, José Francisco Neves, faz um balanço bastante positivo da parceria que começou em 2018/19 entre a empresa e a Taça da Liga. "São já 7 anos de Allianz Cup. Somos a empresa e a marca que há mais anos consecutivos está nesta prova, que tem vindo a crescer no panorama do futebol português e é cada vez mais importante. Estamos associados a esta competição e, como dizemos, queremos estar onde os portugueses estão. Somos uma marca internacional, mas com uma presença portuguesa muito forte e nada melhor para ter essa presença em termos de marca nacional que estar onde os portugueses estão, que é no futebol", afirmou, continuando: "Há um pormenor que distingue esta competição de todas as outras em Portugal. Esta é uma semana de futebol em que as pessoas aqui participam. Não só os 22 jogadores ou os jogadores que jogarem durante este dia ou que fazem parte da competição. É uma competição que, costumamos dizer, é de futebol positivo. O que é que é um futebol positivo? É uma associação muito clara entre o que se passa dentro e fora das quatro linhas de uma forma positiva, em jeito de grande comunhão. "
"Sete anos de competição é a prova do sucesso, senão não estaríamos há tanto tempo tão ativamente nesta competição. Como digo sempre, esta competição é realmente diferente de todas as outras, com moldes que têm vindo a mudar, mas sempre bastante próximos do público e muito próximos de um espetáculo que pretendemos que seja positivo e agradável dentro das quatro linhas e também fora", finalizou.
Na opinião de Helena Pires, que considera que a prova "conquistou um lugar muito especial no coração dos adeptos", todos os clubes participam na Allianz Cup… para vencer, lembrando que "nem sempre foi assim". De resto, destacou também o aumento nas assistências. "No ano passado conseguimos trazer aos nossos estádios um número superior a 4,2 milhões de adeptos, mas ainda existe um grande caminho para fazer", salientou.
Um agradecimento também a Record
Helena Pires escreve semanalmente no nosso jornal e, por isso, fez questão de deixar um agradecimento. "É o nosso habitual parceiro na Allianz Cup e um local que me é particularmente querido, até porque semanalmente faço a minha crónica no Record", atirou. Também Pedro Proença, líder da Liga e candidato à FPF, mereceu uma palavra: "Conseguiu nos últimos anos, com muito trabalho e esforço, desenvolver uma estratégia em que uniu clubes e parceiros.
Gonçalo Lopes realça projeto extraordinário
Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, diz-se orgulhoso pela parceria entre a cidade e a Allianz Cup. "São cinco anos de um projeto extraordinário do ponto de vista do futebol nacional, numa competição que tem vindo a crescer nos últimos anos. É um espetáculo cada vez mais atrativo, quer em termos televisivos, quer em termos presenciais, e foi um privilégio para o município de Leiria, que é dono desta infraestrutura desportiva, poder acompanhar a evolução desta competição, que marca decisivamente o calendário futebolístico nacional, apurando o campeão de inverno. É também uma oportunidade de ver ao vivo as estrelas do futebol nacional num ambiente extremamente competitivo", considerou.
"Assistimos não só a um jogo de futebol, mas também àquilo que se faz na rua nas horas antes, no envolvimento com a comunidade e a responsabilidade social, mostrando que o futebol, para além do espetáculo magnífico que é, tem também uma ligação com as comunidades. Leiria está muito agradecida ao trabalho que foi feito pela Liga, em especial por Pedro Proença, pessoa com quem ganhámos uma amizade e um relacionamento extraordinário, e que nos permitiu juntar a equipa da Câmara e da Liga para a produção de um dos principais eventos desportivos nacionais. O nosso desejo é que esta prova continue a ter sucesso e se Leiria voltar a ser anfitriã, vai dar o seu melhor no acolhimento dos jogadores, das equipas e da Liga", sublinhou.
"Sete anos de competição é a prova do sucesso"
O chief marketing officer da Allianz Portugal, José Francisco Neves, faz um balanço bastante positivo da parceria que começou em 2018/19 entre a empresa e a Taça da Liga. "São já 7 anos de Allianz Cup. Somos a empresa e a marca que há mais anos consecutivos está nesta prova, que tem vindo a crescer no panorama do futebol português e é cada vez mais importante. Estamos associados a esta competição e, como dizemos, queremos estar onde os portugueses estão. Somos uma marca internacional, mas com uma presença portuguesa muito forte e nada melhor para ter essa presença em termos de marca nacional que estar onde os portugueses estão, que é no futebol", afirmou, continuando: "Há um pormenor que distingue esta competição de todas as outras em Portugal. Esta é uma semana de futebol em que as pessoas aqui participam. Não só os 22 jogadores ou os jogadores que jogarem durante este dia ou que fazem parte da competição. É uma competição que, costumamos dizer, é de futebol positivo. O que é que é um futebol positivo? É uma associação muito clara entre o que se passa dentro e fora das quatro linhas de uma forma positiva, em jeito de grande comunhão. "
"Sete anos de competição é a prova do sucesso, senão não estaríamos há tanto tempo tão ativamente nesta competição. Como digo sempre, esta competição é realmente diferente de todas as outras, com moldes que têm vindo a mudar, mas sempre bastante próximos do público e muito próximos de um espetáculo que pretendemos que seja positivo e agradável dentro das quatro linhas e também fora", finalizou.