A exibição de Wenderson Galeno frente ao Santa Clara (1-1) representou todas as dificuldades que o FC Porto tem sentido, porque o internacional brasileiro falhou dois penáltis, com a agravante de, no segundo, ainda ter falhado a recarga. Quase imediatamente, o jogador foi alvo de vários insultos nas redes sociais. 

No Instagram, inúmeros utilizadores comentaram nas publicações em destaque na conta do jogador, duas delas sobre as convocatórias do avançado para a seleção brasileira e que nem têm a ver com o FC Porto. 

Muito deste abuso online resultou em pedidos para o jogador sair do FC Porto, recordando também a transferência falhada do brasileiro para os sauditas do Al Ittihad no último verão. Outros utilizadores questionaram o facto de Galeno ter batido o segundo penálti do jogo, depois de já ter falhado o primeiro. Refira-se também, infelizmente, que para além de centenas (se não mesmo milhares) de comentários deste género, também já foram feitos vários comentários com insultos racistas. 

Galeno é o jogador mais utilizado no FC Porto esta época, com 30 jogos, assim como o segundo melhor marcador da equipa (12 golos, só atrás dos 18 de Samu Aghehowa). No entanto, o jogador enfrenta uma série negativa de 11 encontrosconsecutivos sem marcar.