
O médio Renato Sanches não foi utilizado frente ao Chelsea devido a uma pequena mialgia, mas a situação não é motivo de preocupação pois, ao que apurámos, já estaria em condições de jogar nos quartos-de-final do Mundial de Clubes caso a equipa tivesse eliminado os ingleses.
O internacional português, de 27 anos, foi titular com o Boca Juniors e o Bayern Munique, tendo feito uma boa exibição com os alemães. Por sentir algumas dores musculares treinou à parte antes do embate com o Chelsea, acabando por não ser utilizado por Bruno Lage.
"Se não tivemos de colocar o Tino em risco há três dias, agora optámos por não jogar com o Renato. O Renato fez um grande jogo, mas está a fazer uma nova pré-época. Seria muito arriscado. Não há lesão. Há um estado de fadiga que não lhe permite estar a 100%", explicou o técnico antes do início do jogo com os londrinos, em Charlotte.
Refira-se que a cedência por parte do PSG de Renato Sanches ao Benfica termina nesta segunda-feira, com o futuro do médio ainda envolto em incerteza. Quem também vê o empréstimo aos encarnados terminar neste dia 30 de junho é o avançado Belotti, que vai regressar ao Como (tem mais um ano de contrato). Quanto a Di María, termina contrato nesta segunda-feira e já se despediu para regressar a casa e ao Rosario Central.