Manhã de sorte para (quase todos) os jogadores portugueses que alinham na Juventus. Renato Veiga estreou-se pelos bianconeri, logo a titular e Francisco Conceição saiu do banco para fazer o gosto ao pé, enquanto Alberto Costa não saiu do banco.

Na ressaca da derrota frente ao Benfica (0-2) a meio da semana, os bianconeri entraram na partida praticamente a perder graças a uma ´traição´de Mattia De Sciglio. Na sequência de um pontapé de canto, o antigo jogador da juventus nem precisou de tirar os pés do chão para adiantar o Empoli no marcador. A equipa da segunda metade da tabela da Serie A continuava atrevida e podia ter tido uma oportunidade de ouro para dobrar a vantagem ao minuto 15, depois de Maleh ter sido derrubado por Di Gregorio na área. 

Inicialmente o árbitro da partida assinalou penálti, mas depois de ser alertado pelo videoárbitro, reverteu a decisão por alegada mão da bola de um jogador do Empoli no início da jogada. 

Após uns primeiros quinze minutos de jogo tenebrosos, a Juventus assumiu o controlo e teve várias oportunidades para chegar ao empate, mas por engenho do guarda-redes adversário chegou ao intervalo em desvantagem.

Devis Vásquez ia segurando a vantagem do Empoli, mas o cântaro foi tantas vezes à fonte que acabou por partir completamente em cinco minutos. Aos 61´, Kolo Muani desfez o enguiço e restabeleceu o empate. Três minutos depois, o reforço de inverno emprestado pelo PSG desviou um remate de longe de Weah que encontrou morada nas redes do Empoli e consumou a reviravolta. Desde que chegou a Turim, o avançado francês tem teve impacto imediato, somando três golos em dois jogos disputados pelos bianconeri.

O Empoli ainda ameaçou o empate, mas sofreu um duro revés quando o médio Maleh foi expulso, aos 84´. Em vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, a Juve ampliou a vantagem com dois golos já depois dos 90, marcados por dois jogadores saídos do banco.

Vlahovic marcou o terceiro golo dos bianconeri através de um míssil de fora da área, antes de Francisco Conceição fechar as contas com um belo remate com a parte de fora do pé. O extremo português só precisou de 12 minutos em campo para marcar o seu quarto golo da época.

Com esta vitória, a Juventus deu um pontapé na crise e pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer.