
O futuro de José Mourinho como treinador do Fenerbahçe esteve sob avaliação depois de maus resultados recentes e comportamento do treinador português.
O Fenerbahçe foi há dias eliminado pelo Rangers na Liga Europa, agora caiu aos pés do Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia.
De acordo com o jornal Fanatik, e apesar de um comunicado a defender o técnico, a Direção decidiu reunir-se depois do gesto Mourinho para com o treinador do Galatasaray Okan Buruk - apertou-lhe o nariz, no final do encontro, e por isso o jornal fala em reunião de emergência, que decorreu numa altura em que o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, até está nos Estados Unidos, e contou também com a presença do treinador português.
O Fanatik refere que a questão da saída do treinador, que tem um contrato até ao final de 2026, também foi levantada, tendo sido avaliado que Mourinho não conseguiu vencer nos dérbis desta época e vencer o Galatasaray em três jogos disputados.
Koç é a favor da continuidade, mas a mesma fonte refere que a questão será novamente debatida após o regresso de Koç dos Estados Unidos.
Mourinho poderá ser sancionado com até 10 jogos de suspensão, na sequência do incidente, que gerou polémica e originou, inclusivamente, pedidos de demissão por parte de adeptos.