Pedro Proença vai tomar posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Roberto Martínez reagiu.

Roberto Martínez também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

«Temos de olhar para a frente e precisamos de preparar o jogo com a Dinamarca. Hoje é dia de dar as boas-vindas ao presidente e nova direção. A Federação está ao nível das melhores do mundo, importante que o futebol português continue a crescer. O novo presidente tem uma missão e estamos entusiasmados e muita vontade de trabalhar e de continuar o que feito no futebol português», referiu o Selecionador Nacional.

Roberto Martínez referiu também que quer ganhar o Mundial:

«Acho que agora ser português e trabalhar no futebol português tem desafios. Queremos dar tudo para ganhar o único título que não temos [Mundial]. Estamos a continuar com a nova direção e tentar trabalhar juntos para fazer o melhor por Portugal».

«[Proença conta consigo?] Hoje é um dia de boas-vindas e ainda não tivemos tempo para falar de futuro. Estamos prontos para começar hoje», finalizou Roberto Martínez na zona mista da cerimónia.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.