
No jogo grande da jornada 31 da Serie A, Roma e Juventus empataram 1-1. No primeiro jogo fora de Turim ao comando dos bianconeri, Igor Tudor escalou Renato Veiga no onze. Em sentido contrário, Francisco Conceição e Alberto Costa viram toda a partida sentados no banco de suplentes do Estádio Olímpico.
A primeira oportunidade de golo pertenceu a El Shaarawy ao minuto 37, mas o cabeceamento do extremo italiano encontrou Di Gregorio que evitou males maiores.
A Juventus aprendeu com o susto e aos 40', Locatelli aproveitou uma bola perdida à entrada da área para inaugurar o marcador em volley.
Quatro minutos depois de Claudio Ranieiri ter retirado Mats Hummels e colocado em campo Shomurodov, o atrevimento do treinador italiano deu frutos. Na sequência de um pontapé de canto, o avançado uzbeque aproveitou uma defesa incompleta de Di Gregorio a remate de Ndicka para restabelecer o empate.
Sete jornadas depois, a Roma volta a perder pontos e marca passo na luta pelos lugares europeus. Já a Juventus não aproveita a derrota da Atalanta, e até pode ver o Bolonha distanciar-se no quarto lugar