
Romain Febvre alcançou um saboroso triunfo caseiro no MXGP de França, que este fim de semana levou o Mundial de motocross MXGP até ao circuito de Ernée.
A primeira corrida deste domingo começou com o holeshot de Lucas Coenen (Red Bull KTM), que assim se colocou na liderança, com o colega de equipa Jeffrey Herlings em segundo. O holandês esteve no encalço do líder durante parte da corrida, mas Coenen resistiu… e Herlings viria a perder o segundo posto para Romain Febvre (Kawasaki).
O francês não teve argumentos perante Coenen, que venceu a corrida com 3,978s de avanço. Herlings não conseguiu responder a Febvre depois da ultrapassagem e foi terceiro, seguindo-se Maxime Renaux (Monster Energy Yamaha) e Jeremy Seewer (Aruba.it Ducati).
O holeshot na segunda corrida foi de Andrea Bonacorsi (Fantic), mas ainda na primeira volta Coenen passou para a dianteira, com Seewer em segundo e Febvre em terceiro… chegando rapidamente à segunda posição para gáudio dos adeptos franceses nas bancadas. E não parou por aí, começando então a pressionar Coenen até o ultrapassar.
Até ao fim, Febvre não largou a liderança e garantiu a vitória na corrida, superando o belga por apenas 0,578s. Seewer alcançou o terceiro lugar, com Isak Gifting (JK Racing Yamaha) em quarto e Herlings a fechar o top cinco.
No somatório das duas corridas, Febvre e Coenen terminaram empatados no topo com 47 pontos, sendo Febvre declarado como vencedor. Também houve empate no terceiro lugar, entre Herlings e Seewer com 36 pontos, ficando o lugar mais alto do pódio atribuído a Seewer.
Resultados Corrida 1:

Resultados Corrida 2:

Classificação absoluta do MXGP de França:
